Escolha a sua localização:

País

KUKA e Schüco: Parceiros estratégicos para a automação

A meta da cooperação exclusiva é o desenvolvimento e realização conjunta de soluções de automação para a produção de janelas, portas e fachadas do futuro. Os primeiros focos de desenvolvimento são a fabricação de janelas e portas de alumínio.

5 de abril de 2019

Robôs para a fabricação de fachadas de vidro e outros

A KUKA fechou uma parceria estratégica com a Schüco International KG de Bielefeld (Alemanha) – o fornecedor líder de sistemas de janelas, portas e fachadas de alta qualidade de alumínio, plástico e aço.

A KUKA e a Schüco planejam uma cooperação de longo prazo, na qual o foco é o desenvolvimento e realização conjunta de novas soluções de automação para a produção de janelas, portas e fachadas do futuro. "Estamos muito felizes que a Schüco se decidiu pela KUKA como parceiro estratégico. Vemos nesta área um grande potencial para a robótica e para a automação da construção civil em geral", diz Michael Otto, Chief Regional Officer Germany, que assinou o acordo como representante da KUKA. Dr. Walter Stadlbauer, CTO e COO da Schüco International KG, complementa:

da esquerda: Dr. Walter Stadlbauer, CTO e COO da Schüco International KG, e Michael Otto, Chief Regional Officer Germany na KUKA, estão felizes com a futura cooperação

Através da parceria entre a Schüco e a KUKA dois líderes de mercado unem o seu know-how. A nossa meta é clara: aumentar ainda mais a competitividade dos nossos clientes através da automação.

Dr. Walter Stadlbauer, CTO e COO da Schüco International KG

Know-how para a automação da construção civil

Ambas as empresas se beneficiam do know-how do respectivo parceiro. A KUKA traz consigo uma grande experiência na área de robótica e automação. A Schüco oferece um amplo espectro de produtos e serviços relacionados à envolvente do edifício e dispõe de um abrangente conhecimento de todas as fases do processo de construção. No âmbito da cooperação a Schüco obtém acesso à rede de integradores mundial da KUKA. Ao mesmo tempo, a KUKA participará da rede global de distribuição da Schüco e será o fornecedor exclusivo de robôs da empresa alemã de Bielefeld.