Escolha a sua localização:

País

Mais rápidos, mais fortes, mais versáteis: Os KR SCARA agora também com capacidade de carga de 12 kg

O sucesso da eletromobilidade e energias renováveis aumentaram consideravelmente a consulta de robôs Scara para uma maior capacidade de carga com maior raio de alcance. Para isso, a KUKA desenvolveu quatro versões padrão e três versões de sala limpa do KR SCARA, capazes de movimentar até 12 kg. Eles podem ser encomendados a partir de agora e serão fornecidos pela primeira vez no final do ano.

7 de setembro de 2022

Braços de robô mais fortes são de suma importância

Robôs Scara, que cobrem a classe de capacidade de carga até 12 kg, atualmente estão sendo usados, sobretudo, na Ásia. Contudo, também em outras regiões do mundo está aumentando a demanda de robôs industriais desse tipo. Seja na eletromobilidade, por exemplo, no empilhamento na produção de baterias, para fabricantes de sistemas fotovoltaicos, na montagem de componentes ou na embalagem de medicamentos: os robôs Scara com seus quatro eixos são versáteis na automação e funções Pick-and-Place, e assumem funções monótonas com máxima precisão.

As novas versões KR SCARA são esperadas por muitos, pois oferecem as mesmas vantagens da série KR SCARA na classe de maior capacidade de carga: curtíssimos tempos de ciclo, alta precisão de repetição, design compacto.

Robôs KUKA com altíssima velocidade

Tanto os modelos padrão como também os robôs para sala limpa na classe de capacidade de carga até 12 kg estão disponíveis em três diferentes raios de alcance: 650, 750 e 850 milímetros. Além disso, os modelos padrão convencem com excelentes tempos de ciclo de apenas 0,40 até, no máximo, 0,42 segundos. Também as versões para salas limpas apostam na velocidade e atingem tempos de ciclo de apenas 0,42 até 0,44 segundos. Para poder executar tarefas especiais de embalagem ou também Bin Picking, este robô Scara com raio de alcance de 750 milímetros existe, além disso, na variante Z600 com eixo Z extra longo. Este mede impressionantes 600 milímetros e, portanto, 200 milímetros a mais que as outras versões dessa série.

O benchmarking no laboratório mostrou que o novo robô Scara Pick-and-Place da KUKA está na vanguarda em muitas áreas na sua classe de robôs. Destacam-se, sobretudo, a amplitude do nosso portfólio e os nossos tempos de ciclo. Na precisão circular alcançamos até mesmo os melhores valores em toda a série de testes.

Kenny Li, Product Manager na KUKA

Apropriado para a aplicação em sala limpa

A precisão de repetição de posição é de +/- 0,025 milímetros – máxima precisão, mesmo em movimentos rápidos. O fato das novas versões do KR SCARA funcionarem perfeitamente em temperaturas de 0 até 45 graus Celsius e apresentarem um peso de apenas 50 kg, permite a sua aplicação em ambientes de produção muito diferentes. Uma vez que a condução de cabos é interna, as novas versões da série são extremamente compactas e de fácil limpeza. As versões padrão correspondem ao grau de proteção IP20, as versões para sala limpa ao grau de proteção IP54, bem como à classe de sala limpa ISO 5.

Saiba mais sobre a série de robôs KR SCARA

Seja nas aplicações Pick-and-Place, na montagem de peças pequenas em salas limpas, no manuseio ou no teste – os robôs de 4 eixos da série Scara da KUKA são flexíveis na instalação, fornecem alta precisão no movimento e têm pouca necessidade de manutenção. Obtenha aqui mais informações sobre a série de robôs.

Novo modelo Scara da KUKA

Certificados segundo normas DIN EN ISO 14644-1 para elevados requisitos à segurança em quase qualquer aplicação, todas as versões podem ser encomendadas com uma capacidade de carga de até 12 kg. A partir do final do ano eles iniciarão o seu trabalho em empresas em todo o mundo.