Escolha a sua localização:

País

Alexander Tan novo Diretor Financeiro da KUKA AG

O Conselho Fiscal da KUKA nomeou Alexander Tan como membro da Diretoria em uma reunião extraordinária. Em 1º de julho de 2021 ele assume o cargo de Diretor de Controlling e Finanças da KUKA Aktiengesellschaft.

21 de junho de 2021

"Com a sua experiência de muitos anos e internacional na área de finanças Alexander Tan traz os pré-requisitos certos para uma empresa global como a KUKA. Estamos felizes para uma cooperação bem sucedida. Além disso, agradecemos a Andreas Pabst pelo seu empenho e o excepcional trabalho e ficaremos felizes com uma continuidade de colaboração", disse Dr. Andy Gu, Presidente do Conselho Fiscal da KUKA AG.

Alexander Tan (50) cresceu nos Países Baixos e exerceu diversas funções de liderança na área de finanças em sua carreira, tanto na Europa como também na Ásia. Por 14 anos ele trabalhou na Philips, entre outros, como CFO na Automotive Lighting Division.

De 2016 até 2018 Tan ocupava o cargo de CFO interino na chinesa Midea Group, e por último como CFO para o fornecedor de soluções de cadeia de fornecimento GoodPack, sediada em Singapura. Uma vez que ele já era membro do Conselho Fiscal do Grupo KUKA até o fim de 2019, ele está familiarizado com a empresa.

Alexander Tan - Fonte da imagem: particular

O cidadão dos Países Baixos, Tan, assume a sucessão do atual Diretor Financeiro, Andreas Pabst, que em julho muda como CFO para a Midea-Division Robotics and Automation, uma das cinco divisões da Midea. Há quatro anos o Grupo Midea é o acionista principal da KUKA.

Além disso, o Conselho Fiscal da KUKA Aktiengesellschaft já decidiu em maio, nomear o CEO Peter Mohnen antecipadamente até o verão de 2024 como Presidente da Diretoria. "A KUKA iniciou muito bem o ano de 2021 e encontra-se em ritmo de crescimento. Alegro-me em continuar este ritmo com Alexander Tan e levar a KUKA a um futuro promissor", disse Peter Mohnen, CEO da KUKA AG.

Baixar notícias

Baixar PDF